quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Não é Sonho é Realidade..!

Estas palavras são FIEIS e VERDADEIRAS, não foi uma bola de cristal que me falou..!

1º Promessa: Vida Eterna
"Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus". 
( Ap 2 : 7 )
Obs: A árvore da vida foi criada por Deus e colocada no jardim do Éden para que Adão comesse e vivesse eternamente, mas por causa da sua falha, eles foram expulsos do jardim e Deus pôs querubins para guardar a árvore da vida.
"ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado". 
( Gn 03 : 22 e 23 )
Só os salvos terão privilégios de comer da árvore da vida e viver eternamente.

2º Promessa: Não sofrer o dano da segunda morte (lago de fogo)
"O que vencer não receberá o dano da segunda morte".
 ( Ap 2 : 11 )
"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte".
 ( Ap 20 : 14 )
Sabemos biblicamente que para a pessoa ter seu nome escrito no livro da vida é necessário que ela se arrependa dos seus pecados e confesse que só Jesus é o Senhor da sua vida e passar a servi-lo.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação".
 ( Rm 10:9 e 10 )
3º Promessa: Novo nome
"Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe".
 ( Ap 2:17 )
Grande benção é está 3º promessa, comeremos do maná escondido e receberemos uma pedra branca e nesta pedra um novo nome.Que maravilhas são as bênçãos futuras.
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho".
 ( Fp 1:21 )
4º Promessa: Julgar as nações
"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai". ( Ap 2: 26 e 27 )
Grande e poderosa é está benção. Julgaremos aqueles que foram infiéis a Deus e a sua palavra. Os quais amaram a injustiça e chamaram o mal de bem e o bem de mal.
5º Promessa:
 Vestes brancas, não riscar o nome do livro da vida e ter o nome confessado diante de Deus e dos seus anjos
"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos".
 ( Ap 3:5 e 6 )
Seremos vestidos com vestes brancas cujo o próprio Deus é o artífice.E estaremos com o nome intacto no livro da vida e o nosso nome confessado diante de Deus e dos seus anjos.
6º Promessa: 
Uma coluna no templo de Deus, com o nome de Deus o nome da cidade: a nova Jerusalém e o seu novo nome.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome". ( Ap 3:12 )
7º Promessa: 
Assentar com Jesus no seu trono
"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono". ( Ap 3:21 )
No livro de Mateus capítulo 20:20 a mãe dos filhos de Zebedeu pediu para que seus dois filhos se assentassem ao lado de Cristo um na sua direita e um na sua esquerda no reino de Jesus
 (ou seja no céu).
Mais Jesus disse que isso só permitia a Deus, pois Deus estava preparando para os vencedores.
"mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado". ( Mt 20:23 )
Diante desse pequeno estudo, podemos contemplar as promessas para aqueles que vencerem e permanecerem fieis ao Senhor até o fim de sua caminhada.
Quantos tem desistido do caminho?
Medite:
A ENTRADA E A POSIÇÃO NO REINO
Consideremos primeiramente Mateus 18:1-3: “Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando a Si uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”. Aqui os discípulos fizeram uma pergunta sobre o reino dos céus, uma pergunta acerca da posição no reino. Não se trata de uma pergunta envolvendo salvação e perdição, mas diz respeito a ser grande ou pequeno, superior ou inferior, no reino. O Senhor Jesus mostra-nos que, a menos que nos convertamos e nos tornemos como crianças, não poderemos entrar no reino dos céus. A seguir, o versículo 4 diz: “Portanto, aquele que a si mesmo se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”. O versículo 3 nos dá a condição para entrar no reino, enquanto o versículo 4 nos dá a maneira de ser grande no reino. O versículo 3 diz que devemos converter-nos e tornar-nos como crianças antes de poder entrar no reino, e o versículo 4 diz que se continuarmos a ser crianças e nos humilharmos, seremos os maiores no reino dos céus. Isso nos mostra que no reino devemos continuar da mesma maneira que começamos. A direção que tomamos para entrar no reino deve ser a mesma para continuar nele. Para entrarmos no reino dos céus, temos de converter-nos e tornar-nos como crianças; e para sermos grandes no reino dos céus, temos de continuar a ser humildes como crianças. Aqui o Senhor continua a ressaltar a questão de sermos como crianças.
Em seguida, o Senhor diz: “E qualquer que acolher uma criança, tal como esta, por causa de Meu nome, a Mim Me acolhe” (v. 5). Quem quer que acolha alguém como esta criança por causa do nome de Cristo, isto é, alguém que se converte e se torna como uma criança e continua a ser humilde como esta criança, recebe a Cristo. “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar” (v. 6). Essa palavra indica que fazer alguém tropeçar é um problema maior do que sofrer e ser morto. Suponha que alguém o matasse e atirasse seu corpo ao mar. Você nem mesmo seria enterrado adequadamente, o que sem dúvida seria uma tragédia. No entanto, se você fizer alguém tropeçar, seu destino será pior do que esse. O versículo 7 diz: “Ai do mundo por causa dos tropeços; porque é necessário que venham tropeços, mas ai do homem por quem vem o tropeço.


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Preparem-se..!

Vamos olhar para dentro de nós e nos perguntar, será que estou preparada?

( Mateus 25: 1 a 13 )
1 O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo.
4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias.
5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
6 À meia-noite, ouviu-se um grito: “O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!”
7 Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8 As insensatas disseram às prudentes: “Dê em-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando”.
9 Elas responderam: “Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês”.
10 E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
11 Mais tarde vieram também as outras e disseram: “Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!”
12 Mas ele respondeu: “A verdade é que não as conheço!”
13 Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!


Volte Sempre..!